segunda-feira, 25 de outubro de 2010

ALGUMAS MEMÓRIAS ENGRAÇADAS DO PADRE JOSEPH

No dia 12 de Dezembro de 1992, comemoração das Festas de Nossa Senhora de Guadalupe, eram umas cinco da manhã quando fui acordado com bombinhas de carnaval a rebentar debaixo da minha cama. Era o Padre Joseph, o superior geral e co-fundador da congregação que estava a liderar aquela partida e a cantar a plenos pulmões a musica "La Guadalupana". Depois na altura do pequeno almoço, lembro-me de ver o Padre Joe (assim o chamávamos) a atirar umas bombinhas por cima do muro da Missão para o quintal da vizinha. A pobre da Maria deu uns berros com o susto e deu um grande grito "- Questi Pretti sono pazzi!!" ou seja "-Estes Padres são malucos." Assim era ele....

 

Alguns anos mais tarde, já na cidade de Tijuana, no dia 1º de Abril eu e um outro missionário chamado Rick, esgueirámo-nos para o dormitório do grupo dos seminaristas mais avançados para vingar a partida que eles nos tinham pregado nessa manhã, enchemos a borda da sanita com vaselina para os fazer escorregar quando se sentassem, para fazer as suas necessidades. Mal sabiamos que o Padre Joe, teve a necessidade urgente de entrar na primeira casa-de-banho que lhe aparecesse e que tinha mesmo de ser aquela onde a vaselina estava.
Ficámos nessa noite a saber que a partida tinha resultado e que o Superior Geral da Congregação tinha sido a vitima da vaselina, tendo ficado o pobre padre numa posição muito incómoda. Quando ele soube que tinhamos sido nós, aproximou-se deu-me uma "sapa" na cabeça e disse a rir "Essa foi muito boa. Nunca me tinha lembrado de uma assim. Tens uma boa imaginação..."

 


Tenho saudades dele. Descansa em Paz Padre Joe.

Sem comentários:

Enviar um comentário