quarta-feira, 20 de outubro de 2010

CONHECI UMA SANTA



Foi a minha maior sorte ou benção. Depende como quiserem chamar. Conheci a Madre Teresa, a mulher mais bondosa, com o maior coração e com o sorriso mais lindo que vi até hoje.

Posso viver 100 anos que vou ter sempre na minha memória aquele momento em que depois de ter entrado nos Missionários da Caridade, eu a encontrei em Roma e ela me agarrou as mãos e disse "Estou muito feliz que aqui estejas. Eu não te tinha dito que ias ser missionário? (...)"


Não quero ser lamechas, mas até neste momento quase 18 anos depois, ainda sinto uma grande emoção de me lembrar desse dia - 11 de Novembro de 1992 - Não era a primeira vez que a via, nem que falava com ela, mas aqueles olhos verdes e aquele sorriso tão bonito que tinha quando me disse aquelas palavras são a recordação mais preciosa e intensa que tenho na minha vida.


Anos mais tarde, quando a encontrei em S. Francisco e lhe disse que ia deixar a ordem para trabalhar com meninos da rua, ela disse-me:

"Não fiques triste, nem te arrependas. Tenta ouvir sempre a voz de Deus no silêncio do teu coração, e segue o que ele te diz. (...) Confia sempre na providência divina"



Alguns meses mais tarde ligaram-me de madrugada. Foi o Jorge Landa, já na cidade do México, que me disse " A Madre Teresa voltou para casa." - 05 de Setembro de 1997.


Conheci uma Santa....

Sem comentários:

Enviar um comentário