quarta-feira, 20 de outubro de 2010

ANEDOTA

Houve alguém que me contou esta anedota. Acho que até hoje foi a história que mais influência teve no modo como encaro muitos dos acontecimentos da minha vida.

Havia um homem com muita fé e extremamente religioso. Não faltava a uma missa, uma peregrinação, nem sequer o rezar do terço. Ele estava sempre presente! Então certo dia teve algumas dificuldades e foi á igreja pedir ajuda a Deus. Rezou fervorosamente, e pediu a intervenção divina para ganhar a lotaria e poder resolver os problemas que tinha.
Nas orações lembrou Deus que ele era fiel, que era honesto e que nunca quebrava os mandamentos. Prometeu também que a partir daquele momento e durante toda a semana ia passar uma hora por dia ajoelhado a rezar por este favor de Deus e até prometeu que com o dinheiro que ganhasse ia dar á igreja e ajudar os mais pobres.
A semana passou e o homem não ganhou a lotaria. Zangado pôs-se frente á cruz e disse:

"- Como foste capaz de me abandonar? Eu nunca te deixei. Sempre te adorei e quando mais precisei, tu deixaste-me sózinho."

Nesse momento uma voz forte e poderosa ecoou vinda da cruz...

"- Filho eu sei que me amas. E eu quero ajudar-te, mas pelo menos compra o bilhete da lotaria..."


MORAL DA HISTÓRIA- Tem fé e acredita, mas arregaça as mangas e faz pela vida...

Sem comentários:

Enviar um comentário